segunda-feira, outubro 11, 2004

Incomunicado

Hoje falhou o MSN.
Houve gente que não comunicou, muitos deles, com o amigo do lado.
Conheço uns quantos emissores e receptores que estiveram um dia inteiro Offline.
Estavam preocupados com isso.
E imagino ...
Se amanhã fosse o E-mail ao ar ?
( Lembrar-nos-iamos dos faxes? )
Se depois fossem as SMS´s ?
( Reactivariamos os Beepers? )
Ou mesmo a Net ???
Quando já nem ao telémovel se fala porque é dispendioso, e quando a sua função primordial - falar- foi pervertida, como progredir nas comunicações inter-pessoais?
É uma pergunta pertinente que me assola de tempos a tempos.
O barato sair cada vez mais caro no que toca á qualidade da mensagem e os equivocos na comunicação são mais que frequentes.
Achamos que falamos muito hoje em dia mas, na realidade, conversamos cada vez menos. Conosco e com os outros.
Não sou um dos entusiastas que aguarda ansioso pela nova geração de móveis com imagem imbutida, em tempo real, e espero/acredito que o futuro seja mais risonho do que a ideia habitual veiculada pela ficção científica, onde apesar de toda a parafenália de aparelhos e desenvolvimento tecnologico, a solidão individual, o isolamento e a frieza das relações são comuns a qualquer obra.
Como em tudo, é importante por vezes repensar os limites e, se necessário, recuar um pouco para continuar em frente.
Ser-nos -á sempre fundamental comunicar.
O "Quê" e "Como" cabe-nos a nós decidir.
...

Lembro-me de repente de um amigo que está no estrangeiro.
Já não o vejo há uns tempos.
Decido amanhã escrever-lhe uma carta.
Por mim, por ele e pela saudade com de repente fiquei dos sêlos e marcos de correio...


Comments:
Que saudades que eu tenho de escrever e receber cartas. Tenho de retomar o hábito um destes dias...
Obrigada pelas simpáticas palavras que colocaste no meu "lexotan"...
 
Mas sabes que uma das vantagens dos seres humanos é que rapidamente se habituam a novas situações. E se for preciso voltar às saudosas cartas assim o seja!

Ass: Gattaca
 
o teu blog tá muito nice. tu és muito nice. tenho saudades de conversar contigo, já me pertences e fazes me falta. beijos subtis.

http://www.fotolog.net/_subtilezas_/
 
Enviar um comentário

<< Home