quinta-feira, novembro 04, 2004

" Thank you for the Music.."

Quem me conheçe sabe que a música faz parte de mim, desde sempre, a muitos níveis.
Tenho pelo menos uma música aplicável a cada momento da minha vida.
Ainda continuo a julga-los indisociáveis, apesar de já saber como se fazem as canções e de me terem ensinando que viver é uma coisa completamente diferente. Mesmo assim, sigo contagiado por elas porque a minha vida terá sempre direito a uma banda sonora.
Quem não tem uma canção que lhe lembre alguém...

ou algum lugar?
Aquele tema que ainda provoca arrepios de cada vez que se ouve?
Quem nunca cantou uma canção na vida?
E o que faziam as nossas mães para nos adormeçer, senão cantarem uma canção de embalar?
A música esteve sempre lá, mesmo quando passou despercebida.
Ainda hoje, acordo e me deito com ela.

Nem sempre com uma "Lulaby"...
Com ela, viajo sem sair do lugar, ponho refrões no meu dia, elevo a mente, fico em paz, inquieto-me.
E sorrio, sofro e salto. Amo sem dar nas vistas. Exponho-me. Danço até parar. Estou só. Acompanhado. Aqui e acolá. Penso. Abstraio-me. Ajo. Observo. Faço tudo, não faço nada...
Tenho, por isso, poucas fotografias ao contrário de canções. São menos estáticas e a memória tem o ritmo que lhe quiser imprimir.
Expresso-me, aliás, muitas vezes através música. Subtilmente...
Quem me conheçe sabe lêr nas entrelinhas.
Poucos, porém, sabem assobia-las... e menos ainda sabem a letra toda.
È o problema de quem tem músicas a mais!
Por isso, de vez em quando virem uma canção por aqui, não se assustem;
É apenas mais um momento Kodak...
É a vida a passar por mim.



Comments: Enviar um comentário

<< Home