sábado, janeiro 22, 2005

Sinais dos tempos (12)

Lotaria estatal leva italianos à ruína e ao suicidío

Alguns italianos ficaram na ruína e outros inclusivamente suicidaram-se por terem apostado tudo o que tinham num único número, o 53, da lotaria do Estado, o «Lotto». O referido número não sai na cidade de Veneza há 177 semanas.

O «Lotto» consiste em apostar dinheiro nos números que serão escolhidos por sorte em várias cidades. Há já 177 semanas que não sai em Veneza o número 53, um caso estranho que está a fazer com que as apostas neste número subam.

As expectativas de que este número vá sair estão a provocar uma verdadeira febre do jogo em todo o país, com vários italianos a apostar tudo o que têm no 53.

Franco Grassi, de 56 anos, suicidou-se no passado domingo depois de ter assassinado a sua mulher e filha por ter perdido ao jogo. Há várias semanas que apostava avultadas quantias no número 53 de Veneza.

Por sua vez, uma mulher de Carrara (centro) pôs termo à vida depois de ter gasto todas as poupanças da família no «Lotto», como confessou nua carta deixada ao seu marido.

Há ainda casos de italianos que venderam a sua casa e outros bens para poder continuar a apostar no 53, e um empregado bancário foi despedido e levado perante a justiça por ter desviado mais de um milhão de euros de contas dos clientes para poder continuar a jogar.



Comments: Enviar um comentário

<< Home