sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Bestas


O Jardim Zoológico de Lisboa assinou em Maio de 2000 um protocolo de intenções com a Câmara Municipal de Lisboa e o Governo para conseguir a verba necessária á remodelação do espaço, exigida por uma directiva comunitária que estabeleçe as condições a que devem obedeçer os jardins para estarem abertos ao público.
As obras estariam concluidas no próximo dia 1 de Abril.
O investimento previsto no protocolo era de 45 milhões de Euros, 55 por cento suportado pelo Governo e pela Camâra de Lisboa e os restantes 45 pela administração do Jardim Zoológico.
Cinco anos depois, as obras ainda não avançaram porque a verba ainda não foi disponibilizada e os administradores do "zoo" de Lisboa decidiram agora levar o caso aos tribunais por incumprimento do Estado e Autarquia.
Um responsável do Jardim afirmou que "a Câmara está a utilizar o argumento em que só decide quando o Governo decidir". Como não queremos ser confrontado com a acusação de que não fizemos nada, vamos ter de nos substituír ao Estado e á Câmara. Os grandes primatas e os felinos vão ficar muito prejudicados. Os novos espaços são dignos mas bastante mais pequenos".
Há 20 milhões de Euros para gastar e não 50.
Ficam ainda a faltar espaços condignos para as girafas e para os elefantes. Fica a faltar ainda (e desde sempre) um hospital veterenário.
Falta um grande bocado de humanidade!

Comments: Enviar um comentário

<< Home