quarta-feira, maio 04, 2005
A vingança do televisor (II)
Os teasers da versão britânica circulam finalmente na ":2" ( a estreia é dia 14, ás 00h30), na mesma semana em que a quarta temporada de "Six feet under" chega aos televisores.
Na quarta-série do U.S. "QasF", a pandilha do costume continua a fazer das suas, embora a alegada maturidade dos personagens (e algumas situações claramente metidas a martelo) se traduza numa autêntica narrativa de "Soap opera": cancros, óbitos súbitos (com fantasmas recorrentes), drug reahbs, homo-street-gangs, corridas de bicicletas de beneficiência, traições hetero entre dykes, entre outros temas, coabitam com as já habituais questões que compõem o dia-a-dia deste "friendly group" de S.Pitesburgo.
Apesar de continuarem a existir motivos de interesse, a fórmula acusa já algum desgaste. Talvez por isso, a continuidade esteja em risco (neste momento, a quinta série ainda aguarda luz verde).
Ao contrário dos sete palmos, existe aqui outro tipo de profundidade, onde os dramas encontram sempre solução nem que seja num qualquer after-hours.
Aqui, a morte é assombrada por lantejoulas e Tecno e acaba normalmente derreada, com um salto partido e o lipstick fora do sítio.
As personagens cresceram (and got soft!) e,enfim, a coisa lá vai funcionando.
Salva-se o novo genérico, que é bestial.