domingo, junho 12, 2005

Portugal na CEE

"...um futuro de progresso e modernidade..."
(Mário Soares, 1985)


"Na rádio, na TV
nos jornais, que não lê
Portugal e a CEE
Quanto mais se fala menos se vê
eu já estou farto e quero ver
Quero ver Portugal na CEE
Quero ver Portugal na CEE
À boleia, pela rua
lá vou eu ao mercado comum
ao lá chegar, vi o boss
vinha como foi, o que me valeu
perguntei-lhe "Qual era a tua ò meu ?"
Quero ver Portugal na CEE
Quero ver Portugal na CEE
Quero ver Portugal na CEE
Quero ver Portugal na CEE
E agora, que já lá estamos
vamos ter tudo aquilo que desejamos
um PA p'ras vozes e uma Fender
Oh boy, é tão bom estar na CEE
Quero ver Portugal na CEE
Quero ver portugal na CEE ...
.
Em 1977, foi formalizado pela primeira vez o pedido de adesão.
Em Março de 1981, o Grupo Novo Rock (GNR) pôs o país a cantar.
Em Junho de 1985, entramos na roda.
Em 2005, vinte anos depois, a cantiga é outra.

(Os GNR não editam um álbum de originais desde 2002.)

Comments: Enviar um comentário

<< Home