segunda-feira, agosto 08, 2005
Over & Out
Terminou este fim de semana nos States uma das séries mais revolucionárias dos ultimos tempos. Depois de uma maratona de cinco anos, e a acusar já algum desgaste, "Queer as folk" fecha com chave de ouro. Ás situações pendentes, juntam-se ameaças de bomba em discotecas, violência homofóbica nas ruas do pequeno bairro de S. Pittesburgh, tudo graças a uma "Proposition 14" por parte de uma associação conservadora que pretende anular todos os benefícios entre duas pessoas do mesmo sexo que partilhem vida em comum. Os efeitos colaterais impulsionam o desfecho e obrigam os personagens a reavaliar prioridades: há relações que se reatam, outras que amadurecem e predadores que maturam, aderindo inclusive, ao casamento.
Sem grandes moralismos, com as aparições das nostálgicas Cyndi Lauper e Rosie O´Donnel e dirigidos da melhor forma (como há muito não se via), os personagens principais passam á história sem bater com a porta.
A última season de"QaF" é das melhores de sempre. E deixa saudades.
Na passada semana foi também a enterrar "Six feet under".
E por aqui não há finais felizes, com Nate Fisher a bater a bota na cama do hospital com outro AVC, momentos depois de ter balbuciado o pedido de divórcio a Brenda.
As duas melhores séries da televisão actual chegam ambas ao fim na sua quinta temporada.
Sobrevivem, felizmente, em Dvd.