quinta-feira, setembro 08, 2005

Macho revival

A mania de rótular tudo e mais alguma coisa volta a dar um ar da sua graça.
Depois de heteros, homos, monos e bis, surge agora o "Ubersexual".
O termo foi criado este mês por três publicitárias americanas através do livro "Man of the future".
"Uber", em alemão, significa "acima de", "além de".
E quem é este novo tipo, acima dos outros?
É um homem que tem confiança em si mesmo sem ser vaidosos, é viril, tem classe e gosta de qualidade de vida. Aprecia mas não é viciado em compras, liga ao corpo mas nao se depila, veste-se mais para si do que para os outros, é sedutor e assumidamente heterosexual.
O "Uber" vem substituir o "Metro" e tem como exemplos George Clooney, Guy Ritchie e Arnold Schwarzeneger. O título póstumo, recorde-se, tinha como expoente máximo o futebolista David Beckam.
Mas há mais. As publicitárias que foram igualmente responsáveis pela globalização do termo "Metro" não se ficam por aqui e sugerem mais alguns tipos de homen do futuro: o "Snag (sensitive new age guy)"- tem sensibilidade apurada e é um bom entendimento das mulheres; o "Emo boy" (emotive) - é sensivel e vulnerável e o "New bloke" (liberal) - olha os homens e as mulheres como iguais.
As senhoras defendem a necessidade de mudança das actuais designações como resultado das complexas mudanças sociais, biologicas e economicas do tempos actuais.

Comments: Enviar um comentário

<< Home