sexta-feira, abril 28, 2006

Sem floreados



“Floribella, SIC, é uma adaptação da telenovela argentina “Floricienta”.
A única diferença entre a versão portuguesa e o original é que, na versão argentina, a novela era feita com actores. Ao fim de cinco minutos de “Floribellla”, começamos a ter a sensação que, a qualquer segundo, vamos ouvir palmas e vai apareçer um sujeito de uniforme cinzento a dizer “Pronto, já chega! Vamos a sair daqui. Abocado vem os actores. Já brincaram, agora arrumem as coisas que amanhã estão aí as pessoas para fazerem uma novela a sério. E saiam pelas traseiras, que vocês estão muito mal vestidos”.
Em “Floribella”, uma jovem com pronúncia de guarda Abel, vestida como a Teresa Ricou em dias de festa, quer conquistar o seu princípe encantado (um miúdo de barba), que é milionário e dorme de fato e gravata...
(...)
A sinopse diz que esta é a história da Cinderela dos tempos modernos.
Mas se a cinderela vivesse nos tempos modernos, no mínimo vestia-se na Zara.
(...)
Visualmente, “Floribella” lembra um cortinado da casa da Valentina Torres. Se em “Morangos” com açúcar se abordam ao de leve temas como o aborto, as drogas e como fazer ligações directas, em “Floribella” os autores não têm receio de encarar de frente assuntos sensíveis como os cristais de equílibrio, as fadas e o flagelo das bruxas.
Não é má ideia tentar incutir nas nossas crianças os valores da inocência e a importância dos sonhos. Mas se educar os meus filhos a ver “Floribella”, corro o risco que eles sejam assaltados e violados pelos míudos que assistem aos “Morangos com açúcar”. Se educar os meus filhos a ver a “Floribella”, é provável que eles não sejam capazes de compra uma ganza no Bairro Alto, mas é muito possível que rebentem metade da mesada no consultório do professor Karamba.
“Floribella” traz à memória os meus livros da segunda e terceira classe, que assentavam na máxima “pobrezinho, mas honrado e feliz”.
(...)
A nova novela cem por cento portuguesa da Sic acresce um problema á estação: o fim dos “Idolos”. No futuro, quem é que se vai inscrever no programa sabendo que é aquilo que os espera se tudo correr bem?
( Abel de Ródão)

Comments:
AHAHAHAHHAHAHAH!sempre acutilante! este é um dos casos q n vi nem quero ver! o sorriso colgate da garota revira me as tripas e as cores (e tu sabes q eu adoro cores) provocam me enjoos... é quase impossivel fazer uma conjugação de cores tão má...ao pé disto os morangos com açucar assume proporções de um romance de tolstoi...gostei de te ver, ainda q por tão pouco tempo;)
 
pah se isso é tudo dor de cotovelo é melhor ires ao medico...

antes floribella q morangos que só é preciso ver o 1º episodio para saberes o fim da novela...previsiveis...

Enfim aprende a ser critico... .|.
 
com a floribella acontece o mesmo, so vi uma vez um episodio daquilo e fiquei enjoada, tb deu para eu perceber cm e que ia ser o final a encaracoladinha vai ficar com o principe e as mas ficam sozinhas. Pelo menos os Morangos com açúcar abordam assuntos interessantes e actuais que podem informar e prevenir os jovens
 
Enviar um comentário

<< Home