quinta-feira, dezembro 14, 2006

31 de Agosto de 1997

Hoje: Após três anos de investigações, o ex-comissário-chefe da Scotland Yard, responsável pela investigação sobre a morte da princesa Diana de Gales, assegurou que as alegações de que a princesa e Dodi Al Fayed foram assassinados “não têm fundamento” e que “não há provas” que sustentem as teorias da conspiração, feitas sobretudo pelo pai de Dodi, o milionário egípcio Mohammed Al Fayed.

Hoje: o mesmo, em conferência de imprensa realizada em Londres, criticou as declarações e voltou a insistir que “tudo faz parte de uma conspiração da Casa Real”, tendo “100% de certeza que a família real está envolvida nesta estratégia para encobrir o que realmente se passou e que se tratou de um assassínio”.

Hoje: Vi “A rainha”, o filme de Sthepen Frears que relata os sete dias após a morte de Diana, a consequente crise na Monarquia britânica e a ascensão mediática de Tony Blair.

Hoje: Foram anunciados os candidatos aos Globos de Ouro. A favorita na categoria de melhor actriz é Hellen Mirren (mais uma vez soberba), agora no papel de Isabell II.

Etiquetas:


Comments:
Ainda não vi o filme, mas não vou perder por recomendações várias e as criticas positivas, por ser dum realizador de que gosto muito (Stephen Frears), por ser um tema actual e interessante e, "last, but not the least", por Hellen Mirren, uma fabulosa senhora actriz, que curiosamente interpretou tambén o papel de Isabel I, a rainha virgem, numa série apresentada há poucas semanas na RTP 1.
Quanto aos Globos de Ouro, estou super curioso de saber as nomeações...
 
Este filme salva a débil colheita cinematográfica do ano. E a senhora é fabulosa.
O resto das nomeações dos Globos não trazem grandes novidades, excepto na parte das séries de Tv. Aí sim, pode haver surpresas e o combate é renhido.
Quanto ás actrizes, entre esta e a Meryl Strep, qualquer vitória é justa.
 
Não foi "hoje" mas foi à dias. Vi e, sem duvida, é um dos meus favoritos deste ano. Bela montagem e fabulosa interpretação a da Sra. Mirren. Não me interessam os comentários de tendencioso, a verdade é que este filme derruba os já gastos clichés da Rainha Má e Diana Borralheira. 5 estrelas. E para ti, Kappa, "aquele" abraço!
 
Ainda bem que gostaste.
Outro abraço para ti, rapaz.
:)
 
Enviar um comentário

<< Home