sábado, dezembro 16, 2006

Caos and confusion

Com sete nomeações para os Globos de Ouro, este pode ser o novo "Crash" dos Óscares deste ano. A diferença é que a acção não está tão confinada geográficamente, o que o torna um filme "maior".
Alejandro González Iñárritu, o responsável por "Amores Perros", volta ao México, o seu país de origem, para explicar como um disparo de uma arma no deserto de Marrocos pode ter repercusões no Japão e interligar
quatro familias numa tragédia. É o primeiro filme "global", onde se percebe que já não há fronteiras nem actos isolados.
"Babel" tem a melhor fotografia e banda sonora deste ano, uma jovem actriz japonesa que promete dar que falar, uma espantosa actriz mexicana e sobretudo, uma profundidade estonteante. A câmara tanto corta os silêncios do deserto com o frenesim citadino de uma metrópole high-tech como salta de seguida para a realidade mexicana. Aqui, não são os actores que contam, é a realização/montagem que atribui ao filme um corpo e uma estrutura muito própria. O ultimo plano é assombroso e a música de Gustavo Santaolalla requer uma ida urgente a um qualquer escaparate de discoteca.

Etiquetas:


Comments:
"Amores perros" era um filme fortìssimo.Quanto a este , estou muito curioso e o Garcia Bernal está em "todas"...
 
Enviar um comentário

<< Home