sexta-feira, dezembro 15, 2006

Pré-Natal

Ainda faltam uns dias para o festim, mas o terror natalício começa a ganhar forma esta noite com o habitual (e incontornável) repasto da empresa, onde colegas, entidades patronais e colaboradores confraternizam alegremente por umas horas, esquecendo as agonias sofridas ao longo do ano.
Para a semana, segue-se a habitual peregrinação aos templos de consumo para oferendas diversas e por fim, o stress do fim-de-semana á volta dos tachos e o culminar do mesmo na bela e habitual posta de bacalhau.
A mesa farta e o afecto genuíno da família é, de resto, a única coisa que valorizo realmente nesta quadra mas c
omo os tenho durante todo o ano e os celebro diariamente, aborrece-me pactuar com toda esta azáfama e, no geral, com estas manifestações sazonais dos afectos. Porque, em Janeiro, o presépio voltará para o saco, o menino Jesus ficará á espera de outra consoada e as boas intenções de toda esta gente que, em dezembro, carrega sacos frenéticamente para materializar os afectos irão invariavelmente regressar á prateleira.
Boas festas então, e bons códigos... de barras.

Comments:
Eu olho para o Natal de outra maneira. Isolo-me dessa azáfama e adoro o espírito, a árvore, as crianças, a família, a seia, as rabanadas,...
bjs
 
As prendas qeu dou por serem feitas pelas minhas mãozinhas, não usam códigos de barras. Preço também não. Mas apesar de singelas, vão cheias do que interessa nesta data - Amor e Carinho. :O)
 
Enviar um comentário

<< Home