quinta-feira, outubro 11, 2007

The light is always green





























Se a "Guerra das estrelas" tivesse sido criada inicialmente em BD, muito provavelmente seria assim. E se há um Comic de super-heróis tradicional que vale a pena ler neste momento, é este.
Geof Johns, o escritor-maravilha da DC, consegui a dupla proeza de tornar interessante o enfadonho "Green Lantern" e de criar a maior saga espacial que há memória nos últimos anos. Em "Sinestro corps", temos os bons, os maus, os dois lados da força (a verde e amarelo), deserções mútuas, alianças improváveis e o fôlego em suspenso de livro em livro, mês após mês.
Se a tudo isto (bom argumento e boa arte) se juntarem os dois melhores vilões da história da editora - o passado e o presente aliados sob a forma do Anti-monitor e do novo Prime, temos dinheiro bem gasto, tempo bem passado e uma saga que, tal como as velhinhas, não se esgota á primeira leitura e que dá prazer folhear de tempos a tempos.

Etiquetas: ,


Comments:
É assim tão bom? É que as aventuras do Hal Jordan nunca me disseram muito. De qualqyuer forma, um dia destes tenho que ir comprar uns trade paperbacks...
 
Vai á confiança, a coisa é mesmo boa (pelo menos até agora).
Paperbacks é que nem vê-los tão cedo, só hardcovers, o novo "mimo" dos americanos para nos dar cabo da carteira.
 
Enviar um comentário

<< Home