sábado, janeiro 12, 2008

Meanwhile...

O primeiro disco escutado na íntegra em 2008 (é de 1982) não é mas podia ser um disco dos GNR cantado por uma tipa. Isto é, nos coros está o Rui Reininho – que geme bem lá ao fundo, nas músicas e letras o Vítor Rua e o Tóli César Machado. Até o MEC dá uma ajudinha.
“Álibi” era uma pérola soterrada pelo tempo que agora conhece pela primeira vez edição em CD.
Embora este mimo faça mais sentido à luz da época, nada está perdido vinte e seis anos depois. Esqueça, pois, a máquina fotográfica e recue no tempo com a este marco do periodo áureo da Pop portuguesa. Esqueça os “cravos e as prosas” (também incluído) e descubra, por exemplo, o portento e a sensualidade sofrida de “Violentango” (logo a abrir o desfile) ou “Cocktail party”, um delicioso e fiel retrato das paródias e regabofe da época e uma autentica gambiarra a fazer luz sobre a bandalheira em colectivo nos 80.

Qual “Jogos sem fronteiras”, qual carapuça. Nem "Berros e bocas" nem Manuela Bravo.
Isto é que era.
Manuela, mulher-artista.
Antes do Moniz, do Monte no Alentejo e do Botox.
Para descobrir – ou resgatar - sem reservas.
....
O primeiro novo disco de 2008 (escutado ainda em 2007) é o novo dos Goldfrapp. O single é fraco e uma escolha terrível para cartão de visita. Eis a troupe a tentar validar uma carreira que realmente nunca teve e depois das aventuras Ambient e Electro, agora as baterias apontam e tentam a sorte noutro género: a Country (sort of). O quarto álbum do grupo (tirando as remixes) sai no fim do mês que vem, mas entretanto, com um bocado de sorte, deverá sair qualquer coisa melhor.

.....
O primeiro livro de 2008 (abortado entretanto por causa do filme) é também o primeiro novo filme de 2008 (que ainda não estreou). O livro ficou a meias porque o tempo, lamentavelmente, não chega para tudo e porque também é bom cultivar a preguiça.
Este é o melhor filme dos irmãos Cohen depois de “Fargo”, apresenta o melhor vilão criado na 7.a arte após Hannibal Lecter e, após o visionamento, é garantido que nunca mais vai olhar para uma inocente botija de ar comprimido da mesma maneira.
Ante-estreia e inauguração do Fantas, a 28 de Fevereiro.

Comments:
Parou! Silenciou! Eheh. Não diz mal da sôdona Alison! :-))))
 
Enviar um comentário

<< Home