quarta-feira, novembro 15, 2006

Bad robots



"The cylons were created by man.
They rebelled.
They evolved.



They look and feel human.
Some are programed to think they are human.

There are many copies.
And they have a plan ... "

A
terceira parte da nova "Batlestar Galactica" demarca-se da série original criando uma narrativa do zero, finalmente livre de influências anteriores.
Esgotada a premissa dos anos 80, ("Galactica" terminava com os humanos a encontrarem a terra), a nova "Batlestar" de 2006 dá aos humanos um planeta semelhante ( New Caprica), onde estes se instalam de armas e bagagens apenas para verem aterrar de imediato os Cylons que subjugam o último polo de resistência humana.
No planeta, luta-se agora no terreno não só contra o inimigo, mas também contra desertores que patrulham as ruas em nome dos robots sob a forma de uma milícia armada. Bombistas suicidas rescuscitam o fantasma do 11 de Setembro e traições internas e inércia no governo levam, por exemplo, á eleição de um novo presidente.
No império Cylon, há modelos conflituosos, alguns demasiado humanos, que provocam rebeliões na hierarquia.
Enquanto isso, em órbita, uma nave desesperada (a Galactica) tenta perceber como salvar quem está no planeta, refém das máquinas.
O resgate no duplo episódio "Exodus" é do melhor que já se viu em ficção-cientifica e o contra-ataque da nova temporada imprime o tom mais negro de toda a série até agora.

Fundamental.

Etiquetas:


Comments:
You wish.
:)
Não, Miguel, estes estão lá longe, num planeta chamado New Caprica.
Se bem que,para eles, de lá á Costa deva ser um pulinho...
 
Enviar um comentário

<< Home